sexta-feira, 9 de abril de 2010

.COISAS DE PRIMEIRO MUNDO I...

Assisti hoje a uma matéria incrível no Bom Dia Brasil e faço questão de repassá-las a vocês. Trata-se do que os Japoneses são capazes de fazer com seu lixo. É de deixar extasiados os mais imponentes estudiosos de nosso País. Sei que me esforço: separo o meu lixo, não jogo lixo nas ruas, me preocupo com o meio ambiente, dôo tudo o que ainda pode ser útil a outras pessoas, enfim, tento fazer o meu melhor dentro do que busco de informação e sinto muito orgulho de estar fazendo a minha parte, porém, ao ver atitudes como as deles, vejo que ainda falta MUITA (muita MESMO) conscientização e educação a ser plantada em um País como o Brasil e que não chego (nem de longe) aos pés dos Japoneses (bem...pelo menos não ainda!).

Me deparo diariamente com pessoas que não se preocupam com a questão do lixo e ainda ficam chateadas quando perguntamos sobre a separação do mesmo ou quando chamamos atenção a respeito de jogarem lixo nas ruas (!!!!!!!!!!!). Acho absolutamente INADMISSÍVEL que ainda existam pessoas achando normal não separar o lixo e pior, que ainda haja criaturas na face da terra que joguem - com a maior cara de pau do mundo - seus lixos nas ruas (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!).

É intrigante pensar que conheço Pós Graduados que não se preocupam com as questões ecológicas e, no entanto, existem analfabetos preocupados em fazer inventos que amenizem as agressões ao meio ambiente, como por exemplo, o senhor Brasileiro que faz muros extremamente resistentes misturando cimento com borracha retirada dos lixos, ou ainda o outro Brasileiro que fez as paredes de sua casa com cimento e garrafas pet, por fim, ambos os projetos foram extremamente elogiados por inúmeros engenheiros do Brasil e do Mundo (pena não terem transformado seus elogios em implementações).

Costumo dizer que IGNORANTE É AQUELE QUE IGNORA A INFORMAÇÃO... Genuinamente vale a pena ler (e assistir) esta matéria.


Ótimo final de semana para todos, bjs.
Aline de Castro.

Nenhum comentário: